Política de Vendas

Notas: Ao realizar uma compra juntamente ao Atelier Barbara Melo, fica subentendido a aceitação do cliente referente as políticas de vendas.

Formas de Pagamento:

ATENÇÃO! O pagamento não garante o envio do vestido, precisamos que todas as informações solicitadas pelo vendedor sejam enviadas pelo cliente, como definição do modelo, endereço completo, medidas ou escolha do tamanho padrão.

Informamos que o cliente receberá uma mensagem do Atelier assim que todos os dados necessários estiverem completos e a compra for aprovada com sucesso.
O Atelier BM oferece aos seus clientes varias formas de pagamento, tais como, depósito bancário, transferência, cartão de crédito, pagseguro, paypal. Consulte uma de nossas consultoras para saber mais detalhes.

Atenção: Quando o cliente repassa um valor e ficar responsável por passar o restante,
a empresa dá ao mesmo até 05 (cinco) dias para efetivação do pagamento. Caso não
haja pagamento no prazo, o valor pago poderá ser estornado e a venda cancelada.

1. Após 48 horas da solicitação dos dados bancários; não garantimos que o modelo
desejado ainda esteja disponível para compra, se for realizar seu depósito ou
transferência após este prazo, faça uma nova consulta da disponibilidade do
produto, para então realizar o pagamento.
2. Para aprovação da venda, é necessário o envio do comprovante bancário com
valor total (Frete + valor da compra) ao vendedor para que possamos acompanhar
até a efetivação do pagamento em conta. Certifique-se que a foto do comprovante
foi entregue e visualizada pelo seu vendedor. O processo de confecção só será
iniciado a partir da confirmação do pagamento na conta da empresa, o que pode
levar até 72 horas.
3. O cliente deve estar ciente de que o prazo de entrega para o transporte é de até 30
dias após a confirmação do pagamento de acordo com o tipo de compra realizada
(mais prazo para o transporte, que pode levar até 7 dias úteis). Solicitamos que
antes de realizar o pagamento, confirme estes prazos com o vendedor e fique
atento aos prazos para evitar possíveis transtornos.
4. Em caso de compras com prazos curtos / emergenciais, orientamos que não
faça depósito por envelope (o prazo de confirmação desta operação pode levar até
72 horas). Este prazo poderá impossibilitar a conclusão da compra e ela estará
sujeita a um cancelamento.
5. O cliente poderá optar em realizar um pagamento em várias parcelas no cartão de
crédito, no entanto, é necessário que o valor total da compra esteja dentro do limite
de crédito disponível em seu cartão. Caso o limite seja ultrapassado, o pedido não
será aprovado pela administradora do cartão e o cliente será informado pelo vendedor.
Nestes casos, sugerimos que entre em contato com a administradora para solicitar um novo limite
ou que refaça o pedido parcelado em outro cartão.

Confeccionados em tamanhos padrões:

  • Os vestidos prontos são confeccionados nos tamanhos padrões: P, M, G e GG, sendo assim, o cliente declara estar ciente deste detalhe no ato da compra.

  • O fato dos vestidos serem confeccionados em um tamanho padrão não diminui a necessidade de possíveis ajustes, tratando-se de peças delicadas e de alta costura, e por isso, disponibilizamos deste serviço para nossos clientes sem custo algum, ficando o cliente apenas responsável pelos custos dos fretes.

  • O Atelier Barbara Melo reserva-se ao direito de enviar peças com uma margem de variação de 5% para mais ou para menos com base nas medidas fornecidas pelo cliente para tamanhos padrões.

Custos com o transporte:

  • Todos os custos gerados com o transporte da compra serão
    responsabilidade do cliente, seja para compra, troca ou ajuste.

Compra Expressa ou Emergencial:

  • Onde o prazo de entrega combinado é inferior a 30 dias, alertamos que, entregamos sempre no prazo combinado para o transporte, mas, atrasos no deslocamento e andamento da entrega do produto pela operadora do transporte, não são de nossa responsabilidade.
  • O Atelier também não terá tempo hábil para realizar todas as operações que oferece e, administrar qualquer solicitação de troca ou ajuste.

Reembolso de eventuais custos:

  • Não oferecemos serviços de reembolso com eventuais custos de ajuste administrados por outra empresa ou costureiras, que possam ser realizados na peça pelo cliente.

Tempo de entrega para produtos disponíveis a pronta entrega:

  • Produtos disponíveis em estoque para pronta entrega, será necessário o prazo de até dez (15) dias úteis para realização de procedimentos internos, tais como verificação de qualidade, lavagem, pequenos ajustes, etc.
  • Caso ele precise ser bordado ou finalizado na produção, o prazo mínimo para a realização de todos estes procedimentos será de até oito (10) dias úteis.
  • O cliente deve estar ciente e concordar com este prazo estabelecido pelo Atelier B.M.

Prazo de envio do código de rastreio:

  • O Atelier Barbara Melo fornecerá o código do rastreio do envio de sua compra no prazo de até dois (2) dias úteis após a data de postagem do produto informada ao cliente no ato da compra.

Exclusividade:

  • O Atelier Bárbara Melo não oferece exclusividade em nenhum dos modelos e nem o controle de vestidos por evento.

Peças artesanais:

  • Desenvolvemos peças artesanais, feitas manualmente, portando as mesmas podem sofrer pequenas variações no posicionamento das aplicações de renda, bordado entre outros detalhes específicos de acordo com as medidas de cada cliente, tornando cada peça única.
  • Por serem feitos à mão, os bordados, costuras e aplicações de renda dos vestidos podem ter algum tipo de assimetria, não considerada defeito.

Cores dos vestidos: 

  • O Atelier Barbara Melo reserva-se o direito de uma margem de 10% para mais ou menos no tom da cor dos vestidos. Devido ao fato de veicular as imagens em canais diferentes como redes sociais, e-mails, whatsaap, não conseguimos garantir 100% de fidelidade da cor do produto ao vivo nas imagens das fotos.

Vendas Internacionais:

  • O Atelier Barbara Melo não oferece serviço de troca ou ajustes nas vendas realizadas para outros países.
  • ​​Informamos também que alguns produtos poderão ser tarifados pela alfândega sem aviso prévio e este custo será de responsabilidade do cliente.

Atenção às informações referentes ao endereço:

  • Lembramos que informar o endereço de entrega correto é responsabilidade do cliente, caso o produto seja devolvido ou não encontrado pela Transportadora por endereço insuficiente, ou por tentativas de entrega sem sucesso, o Atelier BM não se responsabiliza pelo novo envio.  Neste caso, o cliente arcará com o custo de nova remessa para receber o produto.

Quando o Cliente perde o  direito de Troca, Ajuste ou Devolução:

  • O cliente perderá automaticamente os direitos de troca, devolução ou ajuste oferecidos pela empresa mesmo estando dentro do prazo de até sete (7) dias corridos contando da data de recebimento do produto, caso o vestido tenha sofrido algum ajuste ou adaptação feitos pelo cliente ou por terceiros.
  • Se um vestido for recebido por nós e não verificarmos nele as normas estabelecidas e já mencionadas, recusaremos a solicitação e o vestido será devolvido ao cliente sem prévia consulta.
Fechar Menu
×

Carrinho